21/03/2011

Seguro de Responsabilidade Civil em expansão

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) se consolida como segmento em expansão no mercado brasileiro e ganha destaque como nicho de oportunidades de negócios. O objetivo principal do RCP é garantir o reembolso das reclamações de clientes, consumidores e usuários que recorrem à Justiça contra danos corporais, materiais ou morais causados pela prestação de serviços profissionais.
As atividades cobertas são sempre aquelas que têm um código de ética ou um estatuto oficiais, estabilecidos pelos conselhos e ordens profissionais que regulamentam as respectivas profissões.
Em recente entrevista para o portal Segs, o responsável pela área de RCP da ACE, Roberto Uhl, disse que os números da empresa indicam que o seguro de RCP já é uma realidade. “Os prestadores de serviço estão cada vez mais conscientes da necessidade de ter uma proteção para seu patrimônio caso um terceiro entenda que o trabalho foi entregue de forma danosa. O produto apresenta grande potencial de crescimento em uma ampla variedade de nichos, incluindo o dos corretores de seguros”, considera.
Mas qual é a proteção oferecida pelo produto? Quanto custa? Quais são as exigências para a contratação? Veja estas e outras respostas sobre seguro de Responsabilidade Civil Profissional no site http://www.tudosobreseguros.org.br/.